Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


temas:hackeando_imagens

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
Última revisão Ambos lados da revisão seguinte
temas:hackeando_imagens [2015/11/11 17:56]
leopimentel
temas:hackeando_imagens [2015/11/27 22:30]
leopimentel
Linha 1: Linha 1:
 ===== hACk3ANdo imAG3ns ===== ===== hACk3ANdo imAG3ns =====
 +
 +{{:temas:02_-_hackeando_imagens_-_inkscape.png?250 |}}
 +
 +**#02 - Hackeando imagens com Inkscape:**
 +
 +**13|out** - **Oficina de introdução ao [[https://inkscape.org/pt/|Inkscape]]** 
 +
 +**Download:** [[https://inkscape.org/pt/transferencias/]]
 +
 +**Apostila básica:** [[http://www.scribd.com/doc/48814035/Apostila-Inkscape]]
 +
 +**Inkscape:** é um software livre para editoração eletrônica de imagens e documentos vetoriais, com base numa versão mais avançada do antigo Sodipodi no qual teve origem. Trata-se assim de um fork considerado de sucesso. Imagens vetoriais têm maior aplicação em desenho técnico ou artístico e são, geralmente, mais leves e não perdem a qualidade ao sofrer transformações, como redimensionamento ou giro, em oposição aos formatos bitmap, pese embora o facto dos formatos vectoriais ainda não possuem capacidade directa para lidar com captação de fotografias em tempo real, pelo que na maior parte das aplicações tecnológicas de captação de imagem, os formatos bitmap ainda são considerados standard. (fonte: [[https://pt.wikipedia.org/wiki/Inkscape]]
 +
 +-----
  
 {{:temas:01_hackeando_imagens_com_gimp.png?250 |}} {{:temas:01_hackeando_imagens_com_gimp.png?250 |}}
Linha 9: Linha 23:
 **Gimp:** (GNU Image Manipulation Program) é um programa de código aberto voltado principalmente para criação e edição de imagens raster, e em menor escala também para desenho vetorial. (trecho extraído de [[https://pt.wikipedia.org/wiki/GIMP]]) **Gimp:** (GNU Image Manipulation Program) é um programa de código aberto voltado principalmente para criação e edição de imagens raster, e em menor escala também para desenho vetorial. (trecho extraído de [[https://pt.wikipedia.org/wiki/GIMP]])
  
-**Ada Lovelace:** Ada Augusta Byron King, Condessa de Lovelace (10 de dezembro de 1815 — 27 de novembro de 1852), atualmente conhecida como Ada Lovelace, foi uma matemática e escritora inglesa. Hoje é reconhecida principalmente por ter escrito o primeiro algoritmo para ser processado por uma máquina, a máquina analítica de Charles Babbage. Durante o período em que esteve envolvida com o projeto de Babbage, ela desenvolveu os algoritmos que permitiriam à máquina computar os valores de funções matemáticas, além de publicar uma coleção de notas sobre a máquina analítica. Por esse trabalho é considerada a primeira programadora de toda a história. (trecho extraído de [[https://pt.wikipedia.org/wiki/Ada_Lovelace]]).+**Download:** [[http://www.gimp.org/downloads/]]
  
-=====+**Apostila básica:** [[http://uspgamedev.org/downloads/apostilas/apostila-gimp.pdf]]
  
-**#02 - Hackeando imagens com Inkscape:**+**Ada Lovelace:** Ada Augusta Byron King, Condessa de Lovelace (10 de dezembro de 1815 — 27 de novembro de 1852), atualmente conhecida como Ada Lovelace, foi uma matemática e escritora inglesa. Hoje é reconhecida principalmente por ter escrito o primeiro algoritmo para ser processado por uma máquina, a máquina analítica de Charles Babbage. Durante o período em que esteve envolvida com o projeto de Babbage, ela desenvolveu os algoritmos que permitiriam à máquina computar os valores de funções matemáticas, além de publicar uma coleção de notas sobre a máquina analítica. Por esse trabalho é considerada a primeira programadora de toda a história. (trecho extraído de [[https://pt.wikipedia.org/wiki/Ada_Lovelace]]).
  
-Quando?: dia **13 de outubro, sexta-feira**. Que horas?: às **19hs**. Onde?: na **sede do Calango Hacker Clube** (CLN 310 bl B sl 51-s)+-----
  
-**Oficina de introdução ao [[https://inkscape.org/pt/|Inkscape]]** 
  
-**Inkscape:** é um software livre para editoração eletrônica de imagens e documentos vetoriais, com base numa versão mais avançada do antigo Sodipodi no qual teve origem. Trata-se assim de um fork considerado de sucesso. Imagens vetoriais têm maior aplicação em desenho técnico ou artístico e são, geralmente, mais leves e não perdem a qualidade ao sofrer transformações, como redimensionamento ou giro, em oposição aos formatos bitmap, pese embora o facto dos formatos vectoriais ainda não possuem capacidade directa para lidar com captação de fotografias em tempo real, pelo que na maior parte das aplicações tecnológicas de captação de imagem, os formatos bitmap ainda são considerados standard. (fonte: [[https://pt.wikipedia.org/wiki/Inkscape]] 
  
  
  
temas/hackeando_imagens.txt · Última modificação: 2015/11/27 22:32 por leopimentel